Curso de fotografia - Básico

RESULTADOS 

A seguir, apresento fotos feitas por alunos, alguns obtidos na primeira semana de aula

A fotografia é uma importante ferramenta e, por meio dela, podemos registrar as experiências que vivenciamos na nossa trajetória. Percebi que muitas pessoas têm oportunidade de vivenciar grandes momentos com a família ou mesmo em viagens, mas têm dificuldades para produzir bons registros. Aquelas belas lembranças acabam ficando somente na memória, pois os resultados obtidos com a máquina não foram os melhores.

Acredito que todas as pessoas devem ter o conhecimento básico de fotografia para registrar a vida, naqueles momentos íntimos em que um fotógrafo não pode ser contratado (como em uma viagem a dois, um lindo pôr do sol ou em um simples almoço de família).

Depois de passar alguns anos estudando e me aprimorando na arte da fotografia, percebi que existem alguns atalhos para facilitar o método de aprendizagem. Criei, então, um curso básico, para que aqueles que desejam aprimorar o olhar e a técnica possam conhecer e dominar tudo o que é imprescindível para poder seguir em frente nessa área.

Fotos das aulas teóricas e práticas 

Visita ao Estúdio de impressão


QUEM JÁ FEZ DISSE O SEGUINTE


Sempre gostei de fotografia mas nuca havia estudado. Quando tive a oportunidade de comprar minha primeira câmera DSRL continuei usando-a como fazia com a antiga superzoom, sempre no modo automático. Percebi rapidamente que a câmera é importante mas que sozinha ela não garante boas fotos. Depois algum tempo me matriculei no curso de fotografia básica com Uiler.
A turma com tamanho reduzido permite um acompanhamento quase que individualizado, o que é muito bom. Claro que o esforço e empenho de cada aluno nesta jornada é importante, mas a dinâmica do curso favorece o aprendizado. Uiler apresenta o conteúdo de forma bem didática e encadeada, contruindo de forma sólida uma base para transformar bons momentos em excelentes memórias fotográficas
Geraldo Oliveira Sales Júnior


"A fotografia é fantástica e apaixonante e Uiler consegue transmitir isso e aflorar a nossa sensibilidade e interesse a cada aula, com sua dedicação, paciência e seu conhecimento. 
Ele tem ânsia por ensinar tudo aquilo que sabe e mostrar sempre as melhores referências do mundo, seja na fotografia, na pós-produção ou na organização e impressão do trabalho!! 
Agradeço a ele por me mostrar esse mundo encantador da fotografia de uma forma tão leve e ao mesmo tempo sólida. Obrigada!!"

Catharina Carvalho

 

"Uiler abriu minha visão para o que é o mundo da fotografia, literalmente. Não quero ser uma fotógrafa comum, o comum todo mundo faz. 
Com seu jeito didático de passar o conteúdo, com os livros e materiais que me incentivou a ler e com suas inúmeras referências de profissionais renomados por todo o mundo que me mostrou, fui expandindo meus conhecimentos e minhas referências. 
O curso além de ensinar sobre a fotografia, incentiva a pesquisa, a leitura e o crescimento constante. Ensina na prática como é a fotografia e mostra como ser um profissional melhor. Cabe a cada um se dedicar e por em prática o que aprendeu.
Obrigada Uiler, por partilhar seu conhecimento de uma forma tão generosa, por fazer seus alunos serem mais do que imaginavam que pudessem ser, como fotógrafos e como pessoas."
Isolda Macedo

 
"Obrigado Uiler!!! Graças a vc pude aprender como expressar momentos importantes da vida por meio das fotografias! Estou muito feliz pelo resultado alcançado nesse meu primeiro passo. Pretendo buscar aprender sempre daqui pra frente!"
Bruno Cerqueira
 

"Eu sempre gostei muito de fotografia, mas não tinha conhecimento técnico e nem sabia por onde começar. Quando procurei o curso, queria entender como poderia tirar fotos mais bonitas, vivas, com mais expressão do que aquelas que eu via em sites, redes sociais e campanhas publicitárias. Queria aprender sobre os aspectos técnicos da fotografia, saber para que serviam e como utilizar as funções da minha câmera, saber como configurá-la para cada tipo de situação e o que significavam todas aquelas coisas como ISO, fotômetro, diafragma, obturador. 
O curso é muito dinâmico e interativo. Fiz um curso excelente e conheci um profissional/amigo, que fez questão de esclarecer todas as dúvidas. O fato de existirem aulas externas e workshops com profissionais consagrados me proporcionou vivenciar o que é e como funciona o meio da fotografia. Isso enriquece demais! 
O resultado está sendo fantástico. Logo após o término do curso, fiz trabalhos interessantes como fotos para campanhas publicitárias, que saíram em outdoor, e também recebi convites para cobertura de eventos. Hoje, muito mais que um hobby, a fotografia faz parte do meu dia a dia. Estou ingressando em um mercado que sempre tive vontade de conhecer e trabalhar.
O curso funcionou, perfeitamente, como uma porta de entrada, porque conheci profissionais, aprendi técnicas, estudei (continuo estudando muito) e fui atrás de um sonho que está se tornando minha realidade.Para quem estiver interessado, eu diria que não espere o tempo passar!"
Antonio Chequer
 

"Finalizamos o curso básico de fotografia com o mestre Uiler!! Foram 3 semanas de aula e hoje existem dois momentos fotográficos em minha vida... As fotos do antes e do “agora em diante”! É impressionante a diferença que a informação e o conhecimento fazem... Ótimo professor, Uiler não esconde segredos!! Faz questão de ensinar a técnica e a mágica de forma objetiva e prática, além de gostar muito de ver os resultados e o progresso de seus alunos. Foram muitas horas agradáveis, onde pude aprender também um pouco mais sobre as maravilhas da fotografia"
Alexandre Machado
 
"Também fiquei muito satisfeita com a aula, pois foi possível ver resultados já no primeiro dia, tanto pra mim, quanto para os outros alunos, como pode ser visto nestas fotos. Agradeço muito a paciência e disponibilidade de Uiler Costa Santos em nos ensinar, com uma didática realmente muito boa. Dá pra sentir sua empolgação e dedicação pela fotografia e nos faz querer aprender cada vez mais".
Ana Carolina Corneau
 
"Fui aluna do Uiler e confesso que fui surpreendida pelo curso que foi além da minha expectativa. Entrei no curso esperando o básico em fotografia, mas Uiler, com simplicidade e dedicação, com experiência próprio de um professor incansável e paciência de um sábio, proporcionou a mim e aos demais colegas um encontro com a arte de fotografar. Minha gratidão ao Uiler, por em tão pouco tempo transmitir conhecimentos práticos, já estou utilizando em minha vida cotidiana, assim como, estou dando mais "cores" em minhas fotografias por ocasião das minhas viagens. Valeu Uiler, valeu meu professor!!"
Dalva Lessa
 
"Uiler é mais que um professor é um mentor...além de saber o que faz tem a enorme capacidade de te fazer se apaixonar não apenas por fotografar mas por todo o processo que é acionar o botão ao criar uma excelente fotografia. Você aprende os pilares da fotografia e será estimulado o tempo inteiro a buscar, pesquisar e se aperfeiçoar nesta profissão que se você pretender pode virar arte. Existem muitos fotógrafos que ensinam mais Uiler faz mais que ensinar ele te faz ser agente do seu processo estimulando todo o tempo o seu aprendizado."
Pattricia Pitombo Leite

 
"Ter Uiler como professor é a certeza de que o seu amor pela fotografia só aumentará, e que todo o quebra cabeça da teoria irá se encaixar, tudo que era novo, ou complicado pra você, fará sentido. Ele nos ensina a fotografar de uma forma simples, com um método prático, acompanhado de paciência e puxões de orelha! Tê-lo como professor é a certeza de conquistar um grande amigo."
Jayne Souza
 
"Todas as pessoas se inspiram em algo ou alguém. E Uiler se tornou uma inspiração para mim pela sua dedicação às pessoas e sua boa vontade de ajudar sempre. A todos que me perguntam, eu o indico, pois sei o quanto ele me incentivou, ensinou e o quanto ele é excelente no que faz. Obrigado, Uiler!"
João Regis Novaes

 

As Aulas

O curso foi pensado para ser o mais prático possível, com foco no aprendizado dos elementos essenciais para avançar e obter os melhores resultados. A duração total é de 24 horas divididas em quatro semanas.


Assuntos abordados

  • Gestão das imagens - Importar, organizar, selecionar.
  • Pós produção no Adobe Photoshop Lightroom
    • Distorções ópticas geradas pela lente
    • horizontes inclinados
    • Verticais convergentes
    • Aberrações cromáticas
    • Balanço de branco
    • Recortes / re-enquadramentos
    • Nitidez
    • Cores
    • Contraste
    • Ruído 
    • Conversão para preto e branco
  • Exportar imagens - Impressão e Web
  • Impressão -  Arquivos, formatos, papéis especiais
  • Back-up
  • Exposição - o controle da luz
  • Entendendo a tríade
    • Velocidade
    • Abertura
    • ISO
  • Modos de Exposição
  • Foco e fotometria 
  • Profundidade de campo
  • A câmera
  • As lentes e Distancia focal
  • Composição
  • O assunto a ser fotografado
  •  Uso dos Filtros (Polarizadores, UV, ND, IR)
  • O uso do Tripé
  • Equipamentos extras
  • Armazenamento

 

PRÓXIMAS datas

3 - Turmas especiais
4 - Segunda e quarta - 19h as 22h
5 - Terça e quinta - 19h as 22h
6 - Aulas Particulares (consultar preços)

Aulas - 5: 18/07/2017 (Turma completa)

Investimento

R$ 997,50 à vista (depósito)

R$ 1.106,17 no cartão em até 3x
 

Facilitador

Uiler é fotógrafo profissional especializado em viagens e paisagens, com base em Salvador, Bahia. Formado em Design Gráfico e em Produção Multimídia, descobriu que sua paixão era a fotografia e hoje presta serviço para grandes empresas do setor de turismo, inclusive internacionais. É autor do blog Experiências Fotográficas, por meio do qual compartilha dicas de fotografia e viagens, e é colunista convidado do Iphoto Channel,  blog americano Crated e do blog português Fotografia DG. Já teve trabalhos premiados e expostos no Brasil e nos Estados Unidos e acredita que todos podem aprender a fotografar com arte, para registrar os momentos mais importantes da vida.


Caso tenha interesse em participar inscreva-se aqui: 

CONTATOS

Telefone: 71.98845.7703
E-mail: info@uiler.com